Confira quem são os 15 vereadores que devem votar pela derrubada do veto à data-base
26 fevereiro 2015 às 10h59

COMPARTILHAR
Oposição não tem maioria e, caso fosse votado hoje, decisão do prefeito Paulo Garcia seria mantida. Paço conseguiu articular base para evitar derrota do petista

O clima esquentou na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (26/2). Enquanto servidores da prefeitura lotam as galerias da Casa, os vereadores debatem sobre a derrubada, ou não, do veto do prefeito Paulo Garcia (PT) ao projeto da data-base.
De acordo com um documento lido na tribuna pelo vereador Tayrone di Martino (sem partido), a oposição teria conseguido aglutinar apenas 15 votos para derrubar a decisão do prefeito.
[relacionadas artigos=”29415″]
Para conseguir tal feito, é preciso que haja pelo menos 18 — dos 34 — votos. No entanto, embora a Câmara tenha votado a favor da data-base para todos os servidores municipais e retroativa a maio de 2014, o Paço Municipal conseguiu se articular e tem, até agora, maioria.
Como forma de pressionar os colegas vereadores, Tayrone chegou a ameaçar pedir a inclusão do projeto na pauta desta quinta-feira, mas não o fez. O ex-petista espera que outros parlamentares engrossem o grupo contra a decisão de Paulo Garcia — que está em viagem a Espanha.
Veja quem são os vereadores contrários à decisão do prefeito e a favor da data-base de 6,28% para todos os servidores públicos:
Divino Rodrigues (Pros)
Djalma Araújo (SD)
Dr. Bernardo do Cais (PSC)
Dr. Gian (PSDB)
Dr. Cristina Lopes (PSDB)
Elias Vaz (PSB)
Fábio Lima (PRTB)
Geovani Antônio (PSDB)
Jorge do Hugo (PSL)
Paulo da Farmácia (Pros)
Pedro Azulão Júnior (PSB)
Tatiana Lemos (PC do B)
Tayrone di Martino (Sem Partido)
Thiago Albernaz (PSDB)
Zander Fábio (PSL)