PMs são vistos agredindo jovens em festa agropecuária de Cristalina; Polícia Militar disse que abriu inquérito

21 julho 2025 às 08h30

COMPARTILHAR
Políciais Militares de Goiás (PMGO) foram vistos agredindo dois jovens em uma festa agropecuária em Cristalina, região do Entorno do Distrito Federal (DF), nesta última sexta-feira, 18. Em vídeos gravados por testemunhas, é possível ver os militares da corporação desferindo golpes de chutes e com cassetes, mesmo enquanto as vítimas já estavam imobilizadas no chão.
O caso aconteceu na 1º edição da Expoirrigação Cristalina 2025, festa agropecuária da cidade, e envolveu dois homens que teriam se desentendido e começado uma briga após empurrões serem feitos. Os PM’s entraram para conter a situação, contudo, as testemunhas apontam que a corporação teria agido além do necessário.
O Jornal Opção entrou em contato com a PMGO para ouvir um posicionamento. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar as ações dos militares na ação.
Leia a nota na íntegra
“A Polícia Militar de Goiás informa que, durante a Expoirrigação, realizada na noite do dia 18/07, no município de Cristalina, houve uma confusão generalizada, sendo necessária a intervenção das forças de segurança para conter a situação e garantir a segurança do público presente.
Diante das imagens que circulam nas redes sociais sobre o ocorrido, foi instaurado o devido Procedimento Apuratório, com o objetivo de esclarecer os fatos e apurar a conduta dos envolvidos.
A PMGO reforça que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes, mantendo-se firme no compromisso com a legalidade, a ética e a correção em todas as suas ações.”
Leia também:
Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil
Especialista goiana explica como lidar com efeito colateral das “canetas emagrecedoras”