COMPARTILHAR

Políciais Militares de Goiás (PMGO) foram vistos agredindo dois jovens em uma festa agropecuária em Cristalina, região do Entorno do Distrito Federal (DF), nesta última sexta-feira, 18. Em vídeos gravados por testemunhas, é possível ver os militares da corporação desferindo golpes de chutes e com cassetes, mesmo enquanto as vítimas já estavam imobilizadas no chão. 

O caso aconteceu na 1º edição da Expoirrigação Cristalina 2025, festa agropecuária da cidade, e envolveu dois homens que teriam se desentendido e começado uma briga após empurrões serem feitos. Os PM’s entraram para conter a situação, contudo, as testemunhas apontam que a corporação teria agido além do necessário. 

Fonte: Redes Sociais

O Jornal Opção entrou em contato com a PMGO para ouvir um posicionamento. Segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar as ações dos militares na ação.  

Leia a nota na íntegra

“A Polícia Militar de Goiás informa que, durante a Expoirrigação, realizada na noite do dia 18/07, no município de Cristalina, houve uma confusão generalizada, sendo necessária a intervenção das forças de segurança para conter a situação e garantir a segurança do público presente.

Diante das imagens que circulam nas redes sociais sobre o ocorrido, foi instaurado o devido Procedimento Apuratório, com o objetivo de esclarecer os fatos e apurar a conduta dos envolvidos.

A PMGO reforça que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes, mantendo-se firme no compromisso com a legalidade, a ética e a correção em todas as suas ações.”

Leia também:

Morre aos 50 anos a cantora Preta Gil

Especialista goiana explica como lidar com efeito colateral das “canetas emagrecedoras”