O feriado de Ano Novo, comemorado no dia 1º de janeiro, vai alterar o horário de funcionamento de algumas atividades. Com isso, serviços públicos poderão ter as atividades interrompidas a partir desta sexta-feira, 30.

No entanto, as funções consideradas indispensáveis e de interesse público como saúde, policiamento civil e militar, bombeiros, fiscalização continuarão funcionando normalmente em Goiás.

Confira:

Vapt Vupt

Nas unidades do Vapt Vupt em todo o Estado, o funcionamento na sexta-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. No sábado, as unidades que funcionam aos finais de semana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) não terão atendimento. Ainda assim, durante o feriado nacional a população pode ter acesso à plataforma digital Expresso, que disponibiliza mais de 100 opções de serviços públicos estaduais.

O programa oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br.

Saneago

A Saneago manterá equipes nos trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como para resposta a demandas de serviços de manutenção. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas.

Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site www.saneago.com.br. Lembrando que até o dia 29 de dezembro ocorre o feirão de negociação da Saneago, com equipes especiais para o atendimento nas unidades do Vapt Vupt.

Enel

A Enel informou que as lojas de atendimento presencial não abrirão no Natal e Ano Novo, pois os feriados serão no sábado e domingo, dia em que não há expediente. Para checar todos os endereços e horários de atendimento disponíveis dos outros dias em Goiás, basta acessar o site da companhia.

Detran

O Detran Goiás segue o decreto e suspende o atendimento na sexta-feira (30/12), tanto na sede quanto nas Ciretrans.

Ceasa

Já nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás), o mercado funcionará normalmente no sábado (31/12), das 4 da manhã às 14h, não havendo expediente dia 1º de janeiro, para folga dos comerciantes.

Setor administrativo

No setor administrativo, não trabalha dia 31 e 1°, com retomada das atividades no próximo dia útil.

Espaços culturais

Estarão fechadas de 30/12 a 01/01 as seguintes unidades: Museu Pedro Ludovico, Museu da Imagem e do Som, Museu Ferroviário de Pires do Rio, Palácio Conde dos Arcos, Teatro Goiânia, Centro Cultural Octo Marques, Vila Cultural Cora Coralina, Cine Cultura e Arquivo Histórico.

Correios

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá expediente nas agências dos Correios.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências não abrirão no dia 31 de dezembro.

Supermercados

Segundo a Associação Goiana de Supermercados (Agos), os estabelecimentos não deverão funcionar no Ano Novo, com exceção da Rede Barão, que confirmou funcionamento até as 13h nesse dia. No dia 31 de dezembro os supermercados deverão funcionar em horários especiais estabelecidos por cada um.

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na sexta-feira (30). A medida não afeta órgãos e entidades que, por sua natureza, exijam plantão permanente, como saúde e limpeza pública.

Atende Fácil

As unidades Atende Fácil terão atendimento das 7h às 12h, na sexta-feira, 30 de dezembro. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 2.

Saúde

A vacinação será mantida, nos dias 30 e 31 de dezembro, em duas unidades de saúde, das 8h às 17h. São elas: Covid-19, Influenza e vacinas de rotina. Os locais:
– Centro Municipal de Vacinação (CMV) – Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico.
– Ciams Urias Magalhães – Rua Guajajara esquina com a Rua Carijós Madeiras, s/n, Setor Urias Magalhães.

Comurg

O órgão vai manter o funcionamento das operações essenciais de limpeza com a quantidade de funcionários reduzidos. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção.

A população pode solicitar os serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8500 e (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou pelo WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.