A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) sediam, a partir desta segunda-feira, 3, os I Jogos da Advocacia Nacional, de realização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (CONCAD). A cerimônia de abertura acontece às 18h30 no Centro Esportivo e de Lazer (CEL da OAB/CASAG), em Aparecida de Goiânia, e contará com a presença de autoridades.

O evento prevê cerca de 2 mil participantes em 19 modalidades esportivas tradicionais, como basquete e futebol, e modernas/inclusivas, como beach tennis, crossfit e xadrez até sábado, 08 de julho.

As disputas, que estão programadas para ocorrem no CEL da OAB/Casag, Balada Beach Club e SESI Ferreira Pacheco, têm como foco a saúde e inclusão.
Modalidades

Serão 19 modalidades disponíveis, sendo fixas e por demanda. As categorias incluem: futebol society, futebol 11, vôlei de praia, vôlei de quadra, beach tennis, futevôlei, judô, jiu-jitsu, tênis, natação e cross. Já as modalidades por adesão, aquelas que dependem de um número mínimo de participantes, incluem tênis de mesa, basquete 3×3, xadrez, futmesa, corrida 5 e 10 quilômetros, tiro, sinuca.

Cada atleta poderá participar de até duas modalidades; a idade a ser considerada para efeitos de classificação e inserção em categorias, é a que o atleta terá até 31 de dezembro deste ano. Também será disputada na categoria para Pessoa com Deficiência – PCD – Modalidade Corrida.