Em 2024 a artista Billie Eilish lançou um novo álbum, o seu terceiro em estúdio, aos 22 anos de idade. A jovem cantora fez com que “Hit Me Hard and Soft” chamasse a atenção dos brasileiros. Isso porque os internautas acusam uma das músicas de ter copiado o funk Malandramente.

A música brasileira é composição de Dennis e MC’s Nandinho & Nego Bam, em 2016. Quando os internautas observaram a semelhança entre as canções, fizeram diversos comentários nas redes sociais.

Alguma pessoas se revoltaram e acusaram de não ser nenhuma coincidência. “Simplesmente sampleou a música Malandramente”; “o vídeo que a Billie postou com a batida igualzinha de malandramente KK”, foram alguns dos mais curtidos.

Outros fãs foram mais simpáticos e menos inquisitivos na abordagem. “Queria viver numa realidade em que isso fosse um Funk com sample de ‘Malandramente’ e Anitta fosse o feat”, sonha um dos internautas.

Um dos maiores sucessos na carreira da artista é a trilha sonora do filme “Barbie”. “What Was I Made For?”, é a música que ganhou o prêmio de Melhor Canção Original na 66ª entrega do Oscar em 2024.

Julgue se parece plágio ou não

  • Billie Eilish (2024) –
Vídeo publicado no Instagram de Billie Eilish | Vídeo: Reprodução / Redes Sociais
  • Dennis e MC’s Nandinho & Nego Bam (2016) –
Vídeo de artistas brasileiros | Vídeo: Reprodução / YouTube

Caso anterior?

Anteriormente, em 2019, ela também recebeu dos internautas acusações de plágio. Isso aconteceu depois que um internauta postou a comparação entre sua linha de roupas de “estilo anime” e o desenho original do artista Makoto Kurokawa.

Nas redes sociais da cantora, foi compartilhado um pedido de desculpas ao artista que dizia o seguinte: “Pedimos desculpa por ter usado suas obras de arte para colaborar na criação das mercadorias de Billie Eilish. Billie e sua equipe não sabiam que estavam usando sua arte, eles só acreditavam no produto”.

Depois disso, o lançamento do produto foi cancelado e se comprometeram a devolver o dinheiro de quem havia comprado o produto.

Leia também:

“Espero despertar o artista de cada um com meu piano” diz Clara Sverner, musicista clássica 

Belo revela troca de mensagens entre Gracyanne, sua ex-esposa, e famosos casados

“Narrativa sobre Lei Rouanet é inventada para desacreditar artistas”, diz Duvivier em Catalão