Um vidente apelidado de “Nostradamus indiano”, Kushal Kumar, previu que a Terceira Guerra Mundial começará na próxima terça-feira, 18. Segundo ele, a guerra envolverá conflitos em várias frentes, como Israel contra Hamas, tensões entre as Coreias, a China contra Taiwan, e a OTAN contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia.

Kumar também previu a morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, em um acidente de helicóptero, como um fator desencadeante. Ele argumenta que o alinhamento planetário e estelar contribuirá para o conflito global, que poderá ser adiado, mas não evitado até 29 de junho.

A combinação desses eventos bélicos com o alinhamento dos planetas e das estrelas, diz o indiano, desembocará na Terceira Guerra Mundial. O indiano, no entanto, afirmou que alguns acontecimentos podem adiar a eclosão da guerra. Kushal previu que o conflito é inevitável e nada impedirá que a guerra se inicie até 29 de junho. “Observemos o cenário de guerra em desenvolvimento em pontos críticos em todo o mundo com o passar dos dias”, declarou o indiano.

Contexto Histórico e Ceticismo

Kumar é comparado a Michel de Nostredame, o Nostradamus original do século XVI, que é famoso por previsões catastróficas como a ascensão de Adolf Hitler e a Segunda Guerra Mundial. Nostradamus, um médico, astrólogo e vidente francês do século XVI, é famoso por suas profecias, que muitos acreditam ter previsto eventos como a ascensão de Adolf Hitler na Alemanha e os horrores da Segunda Guerra Mundial. Assim como Nostradamus, Kumar se baseia em interpretações astrológicas para fazer suas previsões.

No entanto, a maioria das fontes acadêmicas rejeita a ideia de que Nostradamus possuía habilidades proféticas genuínas, apontando que suas previsões são geralmente vagas e sujeitas a interpretações variadas, frequentemente sendo aplicadas a uma ampla gama de eventos de maneira imprecisa.