Nasa entrega relatório sobre OVNIs; acompanhe ao vivo
14 setembro 2023 às 11h21
COMPARTILHAR
A Nasa apresenta, nesta quinta-feira,14, um relatório independente sobre “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (UAPs, na sigla em inglês), encomendado em 2022. A divulgação ocorre na sede da agência, em Washington, nos Estados Unidos. Acompanhe ao vivo no vídeo abaixo a partir das 11h.
O objetivo do estudo é trazer informações sobre quais possíveis dados podem ser coletados no futuro para esclarecer a natureza e a origem dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). A Nasa explicou que os UAPs, ou OVNIs, são “observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos de uma perspectiva científica. Atualmente, há um número limitado de observações de alta qualidade de OVNIs, o que torna impossível tirar conclusões científicas firmes sobre sua natureza”.
Na última semana, o jornalista e ufólogo, Jaime Maussan, revelou supostos corpos mumificados de ETs de mil anos durante uma assembleia pública na Câmara dos Deputados do México. Os dois pequenos corpos, medindo aproximadamente 60 cm cada, teriam sido descobertos na região das Linhas de Nazca, em Cusco, no Peru, no ano de 2015.
Leia também: Ufólogo revela supostos corpos de ETs de mil anos em sessão na Câmara dos Deputados do México; vídeo
Veja quem são os participantes da apresentação:
- Bill Nelson, administrador da Nasa.
- Nicola Fox, administradora associada da diretoria de Missões Científicas, na sede da Nasa, em Washington.
- Dan Evans, vice-administrador associado assistente de pesquisa e da diretoria de Missões Científicas da Nasa.
- David Spergel, presidente da Simons Foundation e presidente da equipe de estudo independente de OVNIs da Nasa.
Relatos de militares
Três militares denunciaram na quarta-feira, 26, em audiência no Congresso americano, que o país tem mantido em segredo relatos de avistamentos, discos voadores acidentados e até mesmo corpos alienígenas. De acordo com Ryan Graves, ex-piloto da Marinha que agora dirige o Americans for Safe Aerospace, tem alertado para o problema de “segurança nacional” sobre tecnologias desconhecidas e presenciadas por militares, que são muito superiores em relação às atualmente empregadas nas forças armadas. O grupo foi fundado para encorajar os pilotos a relatar incidentes.
“Se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Graves.
Além dele, David Fravor, major aposentado da Marinha dos EUA, também relatou que presenciou tecnologias que ele não pôde explicar, enquanto estava no serviço ativo: “Quando me aproximei, ele acelerou rapidamente para o sul e desapareceu em menos de dois segundos”, disse o ex-piloto.
David Grusch, um ex-oficial de inteligência da Força Aérea, acusou o governo de encobrir suas investigações sobre avistamentos de objetos não identificados. É de Grusch a afirmação, segundo suas fontes, de que o governo dos EUA possui objetos voadores não-identificados (OVNIs), além de restos mortais de pilotos. Segundo ele, há uma lista de “testemunhas cooperativas e hostis” que poderiam dar ao Congresso mais informações sobre os programas relacionados a OVNIs.