Um levantamento feito com objetos esquecidos dentro de carros de motoristas parceiros do aplicativo Uber mostra que mochilas e roupas foram os itens mais esquecidos pelos passageiros ao longo do ano de 2022. A lista, publicada pelo sétimo ano, registrou a queda do celular entre objetos mais perdidos, apesar do item ainda figurar na quarta posição, ao lado das câmeras fotográficas.

Além de apresentar os itens mais deixados dentro dos carros, o levantamento também traz outros padrões para os esquecimentos. Segundo os números, a véspera de Natal, em 24 de dezembro, é o dia em que os passageiros mais esqueceram coisas nos veículos. Além disso, o registro mostra que a maioria deles – ao longo do ano todo, não só no Natal – acontece dentro do período entre 21h e 23h.

Há também uma diferença dos itens mais esquecidos durante a semana ou no sábado e domingo. Entre terça e sexta-feira, o guarda-chuva é o item mais esquecido pelos passageiros, enquanto nos fins de semana é comum o abandono de coolers de bebidas.

Além dos itens mais perdidos pela maioria dos passageiros, a lista ainda destaca alguns objetos inusitados que também foram deixados nos carros. Entre eles, estão alguns como uma varinha, um cacto, 2 cartelas de ovos e até mesmo um carregador de oxigênio portátil..

Confira a lista completa com os itens mais esquecidos em 2022

  1. Mochilas
  2. Roupas
  3. Carteira ou bolsas
  4. Celulares e/ou câmeras fotográficas
  5. Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
  6. Dinheiro
  7. Óculos
  8. Guarda-chuvas
  9. Joias, relógios e itens de maquiagem
  10. Chaves