Em livro de memórias, ex-autor da Globo revela participação de traficantes em minissérie de 1983
13 agosto 2024 às 11h58
COMPARTILHAR
O autor de novelas Aguinaldo Silva revelou detalhes sobre os bastidores das produções da Globo em seu novo livro, lançado recentemente. Ele contou que traficantes chegaram a fazer parte dos elencos das novelas da emissora. De acordo com o portal “Notícias da TV”, no livro “Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca”, Aguinaldo fala sobre sua trajetória e dedica uma parte para compartilhar histórias marcantes de sua carreira e dos bastidores.
Em um dos relatos, Aguinaldo Silva lembra que havia atores que forneciam drogas para o elenco da Globo. “É um fato conhecido – e acho que já superado – que naquela época havia um consumo exagerado de drogas no meio artístico. Então, algumas pessoas, embora fossem oficialmente atores, também atuavam como traficantes, estando no elenco para fornecer o que era necessário nesse sentido”, escreveu o autor.
Aguinaldo também destacou que a atriz Betty Faria se recusou a gravar com um desses atores traficantes durante a minissérie “Bandidos da Falange”, escrita por ele, exibida na Globo em 1983. A minissérie mostrava o surgimento de uma facção criminosa e seus desdobramentos.
Betty Faria interpretava Marluce, uma das protagonistas, que recebia diamantes roubados de seu amante e acabava sendo perseguida por isso. Um dos atores traficantes participava do elenco e faria o papel do amante falecido de Betty, que apareceria em uma cena no cemitério.
O roteirista contou que não sabia dessa participação e só foi informado quando a atriz ligou para ele, assustada. “Encarar esse sujeito, de madrugada, em um cemitério, com neblina e tudo, interpretando uma entidade maligna? Pelo amor de Deus, Aguinaldo, é pesado demais para mim. Eu não vou conseguir fazer isso!”, disse a atriz.
O autor então entrou em contato com o diretor da minissérie e pediu a substituição imediata do ator. “O diretor, talvez ciente da situação, não discutiu e atendeu ao meu pedido”, contou Aguinaldo Silva. A cena do cemitério foi gravada com outro ator.
Leia também: Veja impactos no corpo de YouTuber que enfrentou desafio de ficar sem sentar por uma semana