Discussão sobre câncer alcança top 13 do YouTube Brasil
12 agosto 2024 às 15h10
COMPARTILHAR
Um dos mais conhecidos canais do YouTube Brasil, que fala sobre críticas de cinema, estrelado por Otavio Ugá, é o canal Super Oito. Neste domingo, 11, ele publicou um vídeo em que explica o motivo por ter passado um tempo ausente. O vídeo já está na 13ª posição do YouTube BR, porque ele revela que sua esposa está com câncer.
De acordo com o marido no vídeo postado, eles sabiam que provavelmente enfrentariam a doença mais cedo ou mais tarde, pois a doença autoimune de seu fígado aumenta a chance de câncer. Agora, pela segunda vez ela faz o tratamento com quimioterapia. Caso o quadro melhore, será possível realizar o transplante de fígado, para lidar com a doença autoimune, que é a raiz do problema.
Em pouco mais de 5 minutos, ele conta brevemente a jornada médica de sua esposa, compartilha que moram no Rio de Janeiro, mas ela está sendo tratada em São Paulo e ele afirma que não pode expor mais informações, porque cabe a sua esposa decidir o que ela quer ou não compartilhar. A recomendação para quem quiser acompanhar o seu estado é seguir no instagram @jujudomingues .
Ele demonstra muita parceria, carinho e respeito por sua parceira, inclusive, quando se corrige ao dizer que “nós estamos enfrentando a doença”. Ele escolhe reiniciar a frase e se corrigir, substituindo por: “ela está enfrentando, eu estou fazendo o melhor para apoiar ela”.
Quem é Otavio Ugá?
Ugá é ator e crítico de cinema, graduado em direito. Seu canal existe desde 2013, com o nome “super oito”, em homenagem à ficção científica de 2011. Antes de começar seu canal, ele fez vários cursos teóricos e práticos na área, um deles com o crítico cinematográfico e professor Pablo Villaça, editor do site Cinema em Cena.
Conforme apurado pelo Jornal Opção, o canal, que conta com mais de 2 milhões de inscritos, neste vídeo, em pouco mais de 24 horas, já acumulou 62 mil curtidas, 211 mil visualizações e 4.500 comentários.
A maioria das respostas são de pessoas com câncer, ou que tiveram pacientes da doença na família. Ugá aparece com a cabeça raspada, e explica que foi um ato de afeto, para acompanhar sua parceira, Juliana Rodrigues.
Em sua rede, ela postou uma foto dos dois juntos com a cabeça raspada e a seguinte legenda: “Não, a pessoa que você quer pra vida não necessariamente vai ser como você quer ou sonhou quando criança, mas se essa pessoa te amar, te apoiar, enaltecer seu valor, te acolher quando necessário, te incentivar, te respeitar, te fazer sentir que… pode acontecer o que for, ela tá ali por ti… então você já tem o que há de mais valioso na vida”. Por fim, ela declara seu amor e agradece ao seu “carequinha”.
Leia também:
Influenciadores que se dedicam à divulgação da ciência engajam milhões nas redes digitais
Artistas goianos levam exposição de arte contemporânea à Cuba
Gusttavo Lima é condenado na Justiça em processo que tramita desde 2022