Considerado uma lenda local na cidade de Sydney, na Austrália, um papagaio peculiar marcou a sua presença por décadas na região. Com o bico longo e retorcido, Cocky Bennett viveu mais de 100 anos e viajou pelo mundo. Além de ser capaz de falar frases completas e bastante irônicas, a sua gaiola ser tornou até um “ponto turístico” na cidade.

Nascido em 1796, Bennett viu o mundo evoluir desde os primórdios da formação dos Estados Unidos, com o primeiro presidente George Washington, após a independência. Ele morreu no dia 26 de maior de 1916, antes da Primeira Guerra Mundial ser finalizada. Em sua longa jornada de vida, o papagaio australiano viveu cerca de 120 anos de história.

Segundo a história contada pelo site IFL Science, além de suas falas, o animal também tinha uma aparência que chamava. Junto ao citado bico longo e retorcido, o papagaio também sofreu com uma doença que o deixava careca nos últimos anos de vida. Por isso, ele chamava a atenção das pessoas até o ponto em que virou uma celebridade na Austrália.

Em seus primeiros 78 anos de vida, o animal percorreu o mundo a bordo de um navio percorrendo diversas ilhas e mares do planeta. Entretanto, após a morte do seu capitão, Bennett encontrou um novo lar com um casa que vivia em Sydney. Lá ele viveu o restante de sua vida e até hoje a sua gaiola continua no mesmo local e se tornou um ponto turístico.

Como a sua gaiola era um ponto de observação privilegiada na região, ele era educado e cumprimentava quem passava por perto. Ele até tinha um bordão característico no momento em que outros pássaros o incomodavam: “um de cada vez, senhores, por favor”. Ou quando resmungava porque não voava: “se eu tivesse mais uma maldita pena, eu voaria”.

Leia também:

Beija-flor-abelha: conheça a menor ave do mundo, nativa de Cuba

Fotógrafo encontra maior tatu do mundo na Serra da Canastra: “Uma lenda do Cerrado”