Conheça a história do papagaio que viveu mais de um século na Austrália
25 julho 2024 às 13h04
COMPARTILHAR
Considerado uma lenda local na cidade de Sydney, na Austrália, um papagaio peculiar marcou a sua presença por décadas na região. Com o bico longo e retorcido, Cocky Bennett viveu mais de 100 anos e viajou pelo mundo. Além de ser capaz de falar frases completas e bastante irônicas, a sua gaiola ser tornou até um “ponto turístico” na cidade.
Nascido em 1796, Bennett viu o mundo evoluir desde os primórdios da formação dos Estados Unidos, com o primeiro presidente George Washington, após a independência. Ele morreu no dia 26 de maior de 1916, antes da Primeira Guerra Mundial ser finalizada. Em sua longa jornada de vida, o papagaio australiano viveu cerca de 120 anos de história.
Segundo a história contada pelo site IFL Science, além de suas falas, o animal também tinha uma aparência que chamava. Junto ao citado bico longo e retorcido, o papagaio também sofreu com uma doença que o deixava careca nos últimos anos de vida. Por isso, ele chamava a atenção das pessoas até o ponto em que virou uma celebridade na Austrália.
Em seus primeiros 78 anos de vida, o animal percorreu o mundo a bordo de um navio percorrendo diversas ilhas e mares do planeta. Entretanto, após a morte do seu capitão, Bennett encontrou um novo lar com um casa que vivia em Sydney. Lá ele viveu o restante de sua vida e até hoje a sua gaiola continua no mesmo local e se tornou um ponto turístico.
Como a sua gaiola era um ponto de observação privilegiada na região, ele era educado e cumprimentava quem passava por perto. Ele até tinha um bordão característico no momento em que outros pássaros o incomodavam: “um de cada vez, senhores, por favor”. Ou quando resmungava porque não voava: “se eu tivesse mais uma maldita pena, eu voaria”.
Leia também:
Beija-flor-abelha: conheça a menor ave do mundo, nativa de Cuba
Fotógrafo encontra maior tatu do mundo na Serra da Canastra: “Uma lenda do Cerrado”