As plantas são ótimas aliadas para deixar sua casa ainda mais viva. Alguns tipos estão muito na moda, como os cactos e as suculentas! Essas plantas são conhecidas por acumularem muita água. Por isso são super fáceis de cuidar, já que não precisam que reguem várias vezes por semana.

Confira cinco dicas para manter cactos e suculentas em casa:

Regar ou não regar?

Como dito anteriormente, as suculentas e cactos não precisam de muita água, mas assim como toda e qualquer planta, precisam delas para sobreviver. Por isso, em épocas mais quentes, borrife e regue-as uma vez por semana. Em dias frios, faça isso uma vez a cada 15 dias.

Onde colocá-las?

Os cactos são comuns em regiões áridas, principalmente em desertos. Mas isso não significa que não possam viver em apartamentos, locais frios ou em meio aos grandes centros urbanos! Mas é importante mantê-las em locais arejados, onde possam tomar ar e, de preferência, onde bata sol.

Qual tamanho de vaso usar?

É muito comum encontrar cactos e suculentas vendidas em vasos pequenos. Caso queira deixá-los nesses vasos, não tem problema! O único porém é que a planta não irá crescer. Para ter um cacto maior, é preciso mudar de vaso. Lembrando que o tamanho da planta influencia o tanto de água que ela precisa!

Luz solar

As suculentas precisam de muita luz solar para crescerem saudáveis e felizes. Elas não gostam de luz solar direta no calor do verão, quando eles estão ao ar livre. Elas são muito propensas a queimaduras solares.

Em vez disso, se elas estão ao ar livre, coloque-as em algum lugar que irão receber alguma sombra e ficarão relativamente frescas. Se você conseguir controlar isto, o ideal seria luz da manhã direta com uma sombra à tarde.

Aumente o seu jardim!

Uma das características mais incríveis das suculentas é a facilidade com que elas se propagam. É muito fácil aumentar o seu jardim, simplesmente tirando folhas de suas plantas e plantando em um bom solo úmido para elas crescerem. Se quiser mais detalhes, veja as melhores formas de propagar suculentas!