O último mês do ano chegou trazendo uma série de novidades nas estreias para dezembro em sua plataforma. Além da segunda parte da 6ª temporada de The Crown, as novidades incluem Maestro, com Bradley Cooper, Berlim, Rebel Moon e o aguardado A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets. Ao lado dos lançamentos originais, o catálogo da Netflix incluirá Top Gun: Maverick e O Último dos Moicanos. 

Confira os lançamentos mais esperados para o mês:

John Lennon: Assassinato sem Julgamento – 6\12 (Apple TV+)

Em formato documental, a série inédita será dividida em três capítulos sobre o assassinato do ex-Beatle, em 1980, apresentando entrevistas exclusivas com testemunhas e fotos inéditas da cena do crime. O objetivo é elucidar o assassinato de Lennon, debatendo sobre a investigação e a polêmica condenação de Mark David Chapman, o assassino confesso. A data de estreia ainda não foi definida.

Narrada pelo vencedor do Emmy Kiefer Sutherland (“24 Horas”, “The Caine Mutiny Court-Martial”), a série apresentará entrevistas com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e procuradores envolvidos nas investigações.

The Crown – Temporada 6 – Parte 2 – 14\12 (Netflix)

O elenco de voz do original tinha nomes como Mel Gibson, Timothy Spall e Imelda Staunton. Agora, porém, os personagens serão dublados por novos atores: Zachary Levi substituirá Gibson como Rocky; Thandiwe Newton será Ginger; e Bella Ramsey, de Game of Thrones e The Last of Us, dará voz a Molly.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets – 15/12 (Netflix)

Lançado em 2000, o filme original acompanhava um grupo de galinhas, liderados por Rocky e Ginger, que tentam escapar da morte aprendendo a voar. Na sequência, o casal vive em um santuário longe dos humanos e tem uma filha, Molly. É quando surge uma nova ameaça mortal que coloca sua liberdade e toda a espécie em risco.

Berlim – 29/12 (Netflix)

O spin-off de La Casa de Papel, igualmente concebido por Álex Pina, explorará a narrativa que revela os bastidores da trama, focando na meticulosa preparação do astuto Berlim e de um novo grupo de criminosos em Paris, enquanto planejam um dos assaltos mais audaciosos da história.

Rebel Moon – Parte 1: A Menina de Fogo – 22/12 (Netflix)

A ficção-científica foi originalmente imaginada como uma história dentro do universo de Star Wars, mas acabou sendo retrabalhada e aprovada anos depois, após a sua produtora, Stone Quarry, ter firmado um acordo com a Netflix. Agora, dividido em duas partes, o primeiro filme, chamado Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, é uma das principais apostas do streaming para dezembro, além de ser a esperança de virar uma franquia de peso.

Yu Yu Hakusho – 14 de dezembro (Netflix)

O live-action de Yu Yu Hakusho terá o formato de série, assim como One Piece e Cowboy Bebop. A produção é 100% japonesa, com a Netflix sendo detentora dos direitos de distribuição. Até o momento, a quantidade de episódios do primeiro ano não foi revelada, muito menos a renovação para mais de uma temporada ou se o autor Yoshihiro Togashi esteve envolvido em alguma fase do projeto. Vale lembrar que Togashi passa por graves problemas de saúde relacionados à sua coluna.

O Sequestro do Voo 375 – 23/12 (Cinema)

O Sequestro do Voo 375 é um filme brasileiro de ação dirigido por Marcus Baldini (Uma Quase Dupla, Bruna Surfistinha). Baseado na história real de um caso que chocou o país na década de 80, o longa se passa no período do Governo Sarney, em 1988, enquanto o Brasil enfrentava uma série de dificuldades econômicas e financeiras. Nonato (Jorge Paz) é um homem de origens simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas.

Inconformado com a sua situação – e, acima de tudo, a de seu país como um tudo -, Nonato decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.

Aquaman 2: O Reino Perdido – 25/12 Cinema)

Aquaman 2 é a sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Nesta sequência, quando um poder ancestral é liberado, o Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o resto do mundo, de uma devastação irreversível.

Maestro – 20/12 (Netflix)

Maestro, drama dirigido e estrelado por Bradley Cooper sobre a vida do compositor Leonard Bernstein, músico multipremiado que ficou famoso por compor a trilha de Amor, Sublime Amor. Confira acima.

A prévia é focada na relação de Bernstein com a atriz e ativista Felicia Montealegre (Carey Mulligan), uma relação conturbada que durou de 1951 até a morte dela, em 1978. Durante e após esse casamento, Bernstein manteve escondida a sua homossexualidade, vivendo vários casos amorosos com outros homens.