Zona 40 volta a funcionar totalmente no Centro nesta sexta (1º). Veja pontos de fiscalização

Segundo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, medida reduz em até 70% acidentes na região

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) anunciou que a partir desta sexta-feira (1º/6) novos fotossensores voltam a operar em Goiânia. Nesta etapa, 60 novas faixas voltarão a fiscalizar por meio de 27 novos equipamentos. Entres eles, os que fiscalizam a chamada “zona 40” no Centro de Goiânia.

Os fotossensores irão fiscalizar velocidade, avanço na faixa de pedestre, invasão da faixa preferencial de ônibus, conversão proibida e avanço no sinal vermelho.

Há 15 dias foi dado início à fiscalização sobre a velocidade máxima de 40km/h no Centro e, agora, será completada em avenidas como Goiás e Araguaia e Paranaíba.

“A partir do momento que foi estabelecida velocidade de 40 km/h na região deu um resultado muito positivo, haja visto que o número de acidentes que aconteciam diminuíram em torno de 70%”, disse o secretário Fernando Santana.

A lista com os locais em toda a cidade foi divulgada na última terça-feira (29/5) pela pasta. A perspectiva é de que a capital tenha um total de 643 faixas fiscalizadas ainda este ano. Confira a relação:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.