Zeina Latif fala sobre cenários político e econômico em Goiânia

A convite da Vertente Invest, a economista-chefe da XP Investimentos faz palestra em evento que reunirá seleto grupo de CEOs e executivos de grandes corporações goianas

Zeina Latif, economista-chege da XP Investimentos | Foto: Divulgação

Um país que começa a reagir após três anos de uma forte crise econômica, mas que ainda vive um momento político conturbado e tem pela frente uma tensa disputa eleitoral, e os impactos nacional e internacional ante aos ditames de grandes potências econômicas como Estados Unidos, China e Europa. Esses certamente serão assuntos que estarão na pauta da palestra da economista Zeina Latif, que estará em Goiânia na sexta-feira (27/4), quando falará a um seleto grupo de CEOs e executivos de grandes corporações do Centro-Oeste.

A especialista, que é economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras independentes de valores do País, estará na capital a convite da Vertente Invest, empresa de assessoria financeira pertencente ao Grupo Toctao e que responde pela organização do evento.

Doutora em Economia pela USP e colunista do jornal Estado de S.Paulo, Zeina Latif já passou por várias instituições financeiras nacionais e internacionais como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset.

Segundo o sócio da Vertente Capital, Marcelo Estrela, o objetivo do evento é manter esses empresários e executivos de grandes empresas inteirados sobre o mercado de capitais, e as diferentes possibilidades de investimento que este ambiente financeiro oferece. “O empresário goiano tem um perfil mais tradicionalista, possui patrimônio fixo, mas ainda não está habituado à essas transações”, pontua. Em sua palestra, Zeina também abordará as percepções econômicas regionais para Goiás e o Centro-oeste.

Vertente Invest
Com pouco mais de dois anos de funcionamento, a Vertente Invest já realizou mais de 14 transações com valores que se aproximam de RS 1 bilhão, sendo que em apenas uma delas, gerou uma movimentação de mais de R$ 300 milhões, a maior do centro-oeste de 2017. Os serviços são oferecidos por unidades de negócios altamente especializados que atuam de forma independente, porém integradas, entre elas, a Vertente Capital.

A plataforma oferece assessoria financeira em fusões, aquisições e finanças corporativas, assessoria empresarial, tributária e societária, seguros, câmbio, distribuição de investimentos e treinamentos sob medida para profissionais do mercado financeiro, empresas e grupos familiares.

Recentemente a Vertente Invest mudou de endereço para o Edifício Brookfield Towers, localizado na Rua 56 esquina com Avenida Jamel Cecílo, no Jardim Goiás. A nova sede coloca a empresa estrategicamente posicionada em um dos polos financeiros mais fortes da cidade, facilitando logisticamente seu atendimento aos clientes antigos e em potencial. “É importante nos colocarmos lado a lado dos nossos clientes e essa região de Goiânia tem apelo econômico com forte fluxo financeiro”, frisa o sócio-diretor, Cleiton de Araújo Mendes, sobre a mudança de endereço.

Segundo Mendes, diante de um cenário de forte mudança no sistema financeiro e como seus entes se relacionam, as empresas e o público de alta renda estão em busca de alternativas de inteligência de negócios, com eficiência financeira, tributária, societária e legal. “O empresário produz em um ambiente competitivo e nós oferecemos soluções para financiar este crescimento, com nossos diversos segmentos de assessoria e agora com a plataforma de FIDCs mais disruptiva do Brasil”, pontua. Muito em breve divulgaremos nossa primeira filial, que será no interior de São Paulo.

Representatividade
Hoje, a Vertente Capital, empresa mais recente do grupo e responsável pela distribuição de investimentos, detém o selo S20 da XP Investimentos, a maior corretora independente de investimentos do Brasil. Esse selo coloca a Vertente no seleto grupo das 20 start-ups mais promissoras dentre os mais de 500 escritórios credenciados à XP Investimentos, a expectativa é de finalizar 2018 com mais de R$ 500 milhões sob distribuição.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.