Zé Trovão se entrega à PF após dois meses foragido
26 outubro 2021 às 16h13

COMPARTILHAR
Líder dos caminhoneiros teve prisão decretada por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro
O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão , retornou ao Brasil e se entregou à Polícia Federal , nesta terça-feira, 26, em Joinville (SC). Ele foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes , decretada no início de setembro, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro. Trovão estava foragido há dois meses.
A PF afirmou por nota que Gomes se entregou às 14h na delegacia da cidade. O caminhoneiro é morador de Joinville. A PF afirmou que ele não foi interrogado e foi encaminhado ao presídio da cidade. A prisão foi feita em cumprimento de mandado feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de setembro.
De acordo com a nota da defesa dele, Gomes “está a dispor da Justiça para provar sua inocência”. Em setembro, ele foi localizado pela PF no México. Pelas primeiras informações dos advogados, ele deve ficar preso em Joinville mesmo.