Zé Eliton recebe propostas e garante diálogo permanente com servidores públicos estaduais

Documento do funcionalismo público entregue a Zé Eliton conta com 15 reivindicações e a forma de viabilizar cada uma delas

Divulgação

Governador e candidato à reeleição, Zé Eliton (PSDB) recebeu, na noite de terça-feira (18), em encontro com os funcionários públicos no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, documento das entidades representantes dos servidores estaduais com a Plataforma Política de Compromissos do Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos do Estado de Goiás e garantiu que o diálogo sempre foi e sempre será aberto e permanente com os servidores públicos estaduais.

Na oportunidade, acompanhado do deputado estadual Jean Carlo (PSDB) e do secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, ele destacou avanços conseguidos e consolidados pelas administrações tucanas de valorização do trabalho do servidor, ressaltando o empenho e a dedicação de cada servidor.

“Eu e o governador Marconi Perillo observamos avanços muito grandes no Estado de Goiás. Os servidores públicos hoje são referência em várias áreas. Acredito que hoje nós temos um cenário que projeta nosso Estado, graças aos servidores públicos. Mesmo porque, quando nós conseguimos bons resultados, eles são frutos do esforço de todos. Ninguém constrói nada sozinho! E eu irei manter o diálogo permanente com os servidores públicos, para discutir desde as questões mais simples às mais complexas”, assegurou Zé Eliton.

O encontro teve como diferencial a discussão e a apresentação da Plataforma Política de Compromissos do Fórum. A proposta contém 15 reivindicações e a forma de viabilizar cada uma delas. No total, 45 entidades fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos do Estado de Goiás, contemplando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Tribunais de Contas.

A Plataforma Política de Compromissos contém as reivindicações das categorias para a próxima gestão do Governo de Goiás. Entre elas, a de instituir um processo de diálogo entre o Governo e as Entidades; e a de assegurar a data-base dos servidores, o piso salarial, plano de carreira, valorização e profissionalização do servidor.

Ao finalizar o encontro, Zé Eliton disse que vai seguir avançando e construindo uma agenda de diálogo permanente. “Vocês podem ter certeza que o meu compromisso é manter sempre o diálogo, não sou o dono da razão, não sou o dono da verdade, e estou aberto a discutir os temas dos mais delicados aos mais simples, para que a gente possa construir uma agenda importante para todos. Agradeço a presença de cada um de vocês, agradeço esse debate aqui proposto, e até amanhã ao meio dia eu vou analisar dentre os itens apresentados o que posso me comprometer aqui, e em seguida faço a assinatura e encaminho a vocês”, arrematou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.