Zé Eliton inaugura novas instalações do HGG 

Representando o governador Marconi Perillo, vice destacou papel das Organizações Sociais na Saúde do Estado

Divulgação

O vice-governador Zé Eliton representou o governador Marconi Perillo na entrega, nesta quarta-feira (28), das novas instalações do Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG-AR), no Setor Oeste: uma Unidade Coletora de Sangue, uma Agência Transfusional, uma Central de Material Esterilizado, todas de última geração, e o novo auditório com galeria de arte.

“O HGG, com a gestão por Organizações Sociais, tem passado por grandes transformações ao longo dos últimos anos: são estruturas novas, oferta de serviços de alta tecnologia médica e formação de equipes de ponta. Com a inauguração da Unidade Coletora, garantiremos mais comodidade aos pacientes, famílias, amigos e toda a comunidade que poderá, agora, doar sangue no HGG para quem depende desse gesto de solidariedade para viver”, disse Zé Eliton.

Ele informou que a nova Central de Material Esterilizado (CME), com 308 metros quadrados e moderna estrutura,  “garante maior segurança e controle na esterilização de materiais, conta com novos equipamentos e foi totalmente adequada às normas e padrões da Vigilância Sanitária”.

A inauguração da Unidade Coletora de Sangue e das novas dependências da Agência Transfusional permitirá que o HGG aumente a captação de doações de sangue, necessária por causa da grande demanda para a realização de cirurgias eletivas e de emergência.

“Com isso, aumenta a segurança dos pacientes que passarão por cirurgias na unidade”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, acrescentando que o HGG está sendo preparado para receber o ONA 3, título de acreditação que pouquíssimos hospitais públicos no Brasil têm.

O Auditório Dr. Luiz Rassi homenageia o cirurgião geral que, junto com o irmão Alberto Rassi, idealizou e fundou o HGG. Com projeto arquitetônico elaborado pela arquiteta Tereza Cristina Paes Del Papa, o auditório tem a capacidade para 120 pessoas, adaptação para pessoas obesas e com deficiência e contará com uma moderna aparelhagem de som e acústica.

Deixe um comentário