Zé Eliton dá posse ao secretariado e realiza primeira reunião de trabalho neste domingo (8)

No segundo dia de mandato, governador de Goiás empossa nova equipe em cerimônia no Itego em Arte Basileu França e apresenta ao primeiro escalão diretrizes para governo 

Governador Zé Eliton – Foto: Divulgação

O novo governador de Goiás, Zé Eliton, empossa, na manhã deste domingo (08/04), a partir de 10 horas, no Itego em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário, o seu secretariado, concluindo a formação da equipe de primeiro escalão.

Ainda na agenda do governador Zé Eliton para este domingo, consta a primeira reunião de trabalho com seus auxiliares. Ele reunirá, às 14 horas, secretários e presidentes de autarquias no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira para indicar diretrizes de seu governo. Entre as prioridades já anunciadas pelo governador Zé Eliton está o desenvolvimento do Estado com foco no desenvolvimento humano e no equilíbrio das contas públicas.

Isso implicará em manter o ritmo de obras estruturantes no estado, já asseguradas no conjunto de ações do programa de investimentos do governo, o Goiás na Frente, a regionalização do desenvolvimento e apoio aos municípios, além da oferta de saúde de qualidade, educação e segurança aprimoradas, e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio fiscal.

Outra vertente, já anunciada, será a ampliação da rede de proteção social às famílias mais vulneráveis do estado, por meio de programas como o Renda Cidadã, o Bolsa Universitária e o Cheque Moradia, entre outros.

O novo governador de Goiás tem afirmado que quer imprimir uma dinâmica própria ao seu governo, onde “o trabalho seja a maior inspiração”. Quer uma equipe aguerrida, atuando em harmonia, para fazer avançar o novo plano de desenvolvimento econômico e social que projete ainda mais o estado como referencial em todas as áreas.

Em janeiro, além do ex-governador Irapuan Costa Júnior na Segurança Pública e Administração Penitenciária, foram empossados Hwaskar Fagundes, na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, na Agehab; João Bosco Bittencourt, na Agência Brasil Central (ABC); Benitez Brandão Calil, na Secretaria Extraordinária; Edivaldo Cardoso de Paula, na Celg Telecom; Jarbas Rodrigues, na Comunicação Setorial do governador; e Lucas Pugliese Tavares, na Superintendência Executiva da Secima.

O ex-secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, assumiu pasta voltada para o desenvolvimento social do Estado, o Gabinete de Assuntos Estratégicos, responsável por planejar e organizar o plano integrado envolvendo as várias esferas do governo e da sociedade de prevenção às causas da violência em território goiano.

Investir em inovação e tecnologia é outra prioridade do governo Zé Eliton. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) continuará tendo importante papel para a definição e execução das políticas voltadas à modernização do estado, além das demais instâncias que cuidam do desenvolvimento econômico de Goiás.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.