Zé Eliton dá início às operações da Força Segurança Unificada Goiás Seguro

Objetivo é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana, com todas as polícias atuando em conjunto

Secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançando Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada | Foto: Divulgação

Representando o governador Zé Eliton, o secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada, em solenidade no estacionamento do Buriti Shopping. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar e 20 viaturas operacionais para as polícias, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Ao lançar oficialmente a nova ação integrada das forças de Segurança, o secretário Irapuan Costa Júnior cumprimentou o trabalho “exemplar” do governador Zé Eliton na Segurança Pública. “Aqui as quadrilhas de assalto a banco foram todas desmanteladas”, disse, ressaltando que todos os índices de criminalidade estão caindo desde o ano passado. “Aqui, nós não perdemos em combate nenhum soldado, nenhum policial civil, nenhum bombeiro”, informou. Irapuan adiantou que hoje foram entregues mil pistolas 9mm, de um total de 2000.

O comandante-geral da Polícia Militar, Sílvio Vasconcelos Nunes, avaliou que eventos dessa natureza “materializam os sonhos de todos que trabalham na Segurança Pública”. Ele explicou que a Força de Segurança Unificada vai atuar em todo o Estado, na perspectiva de combater ainda mais a criminalidade.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Márcio André de Morais, destacou a importância da ação integrada das forças de segurança. “Tenho convicção de que vamos colher bons resultados nessa operação”, disse, enfatizando que o governador Zé Eliton tem feito a diferença no apoio ao Corpo de Bombeiros.

Delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes disse que Aparecida de Goiânia, onde trabalhou como delegado-geral, “é o berço das ações integradas” das forças de Segurança. Ele agradeceu ao governador Zé Eliton pelos investimentos na Segurança Pública.

A superintendente da Polícia Técnica-Científica, Rejane da Silva Sena Barcelos, também agradeceu ao governador pelos investimentos e pelo concurso público que contratou 266 novos peritos, médicos e auxiliares de perícia. Segundo ela, o governador é responsável por garantir que a Polícia Técnico-Científica de Goiás seja hoje uma das melhores e mais bem equipadas do País.

Um dos principais objetivos da Força de Segurança é reduzir ainda mais a criminalidade na Região Metropolitana. Vão atuar de forma conjunta as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon).

As atividades serão realizadas até a meia-noite de domingo, nas áreas de abrangência do 2º Comando Regional da Polícia Militar, 2ª Regional da Polícia Civil e 5ª Regional do Corpo de Bombeiros.

Na prática, a Força de Segurança Unificada vai complementar as ações de prevenção e repressão qualificada e pontual nas infrações penais que necessitem de uma resposta estatal rápida e eficiente.

Segundo os articuladores da operação, o alvo é o combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios. As ações foram definidas conforme a evolução dos indicadores criminais ou que necessitem de uma resposta estatal rápida relativa à segurança, por meio de ações ostensivas e integradas, buscando a redução da incidência criminal. Os trabalhos serão desenvolvidos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Guapó, Hidrolândia entre outros.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Marco Antônio

Infelizmente não vemos esse tipo de ação no entorno de Brasília, que por mais que façam vistas grossas, faz parte do Estado de Goiás, inclusive fora de período eleitoral.