Zé Eliton anuncia conclusão das obras de interligação dos sistemas João Leite e Meia Ponte

Governador destacou o Plano de Segurança Hídrica durante anúncio 

Foto: Divulgação

Em solenidade festiva em comemoração ao 51º aniversário da criação da Saneago, a empresa anunciou oficialmente a conclusão das obras de transposição das águas do sistema João Leite para o sistema Meia Ponte. A transposição será possível por meio de um linhão, cuja adutora pode ser acionada, em caso de necessidade de reforço da oferta de água bruta pelo Sistema Meia Ponte.

Ao parabenizar a empresa pela data festiva, dirigindo-se a cada um dos servidores da estatal, o governador José Eliton destacou a solidez da empresa. Ele ressaltou o esforço das autoridades do governo na execução do Plano de Segurança Hídrica, que, segundo ele, permitiu que a população de Goiânia e da Região Metropolitana da capital não tivesse problema de escassez de água nesse período de estiagem.

O governador informou que 97% das residências goianas contam com água tratada e 58% são beneficiadas com esgotamento sanitário. “O que nós percebemos hoje é uma empresa que avança, que cumpre o seu papel social”, afirmou. Sobre o enfrentamento da crise hídrica, assinalou que neste ano ela passou longe de Goiânia, da Região Metropolitana, do Entorno de Brasília, de Anápolis, por conta da presença marcante da Saneago para evitar o desabastecimento.

A obra de transposição do Rio Mosquito, por meio de um complexo de adutoras, para garantir fornecimento de água tratada para a população de Campos Belos também foi citada. O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, destacou o empenho do governo para garantir o abastecimento de água em Goiânia e Região Metropolitana, a partir de um plano de fiscalização e proteção da Bacia do Meia Ponte. “A Saneago é uma empresa que trabalha em equipe”, afirmou Jalles.

A comemoração dos 51 anos da Saneago reuniu funcionários da empresa, autoridades, integrantes do governo e prestadores de serviço. Sob uma ampla tenda instalada no pátio da empresa, no Jardim Goiás, a plateia cantou o tradicional “parabéns pra você”, puxado pelo coral Cântico das Águas, formado por funcionários da estatal.

A data coincidiu com a morte do ex-vice-governador de Goiás e ex-governador do Distrito Federal por quatro mandatos Joaquim Roriz, que recebeu homenagens na cerimônia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.