Zé do Caixão passa por hemodiálise

Ele passa por sua segunda internação desde maio, quando sofreu um infarto e passou por cirurgia

MOJICA

O ator e diretor de cinema José Mojica Marins, de 78 anos, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, passa por hemodiálise desde a última quinta-feira (19/6) em razão de uma insuficiência renal aguda. O ator está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde a última sexta-feira (13/6) e se alimenta por sonda.

Em boletim médico do Incor a assessoria de imprensa do hospital informou que o ator segue em monitorização contínua na Unidade Coronária de Terapia Intensiva do hospital. “O paciente encontra-se consciente e com capacidade de comunicação preservada. Seu quadro clínico é estável e seus parâmetros hemodinâmicos (pressão arterial e frequências cardíaca e respiratória), normais, não necessitando de auxílio de aparelhos de suporte cardiorrespiratório”, diz a nota.

Essa é a segunda internação do cineasta desde maio, quando ele sofreu um infarto e passou por cirurgia. Mojica foi internado no dia 22 de maio para realizar uma angioplastia, agendada para o dia 26. Nesse intervalo, Mojica teve um infarto na madrugada do dia 24. Já restabelecido e não tendo afetação na área neurológica, o ator foi liberado no dia 3 de junho.

Deixe um comentário