Zé Antônio deve concorrer a uma cadeira na Câmara Federal

O ex-prefeito de Itumbiara e atual e secretário de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) deve deixar o Executivo quando esgotar-se o prazo de desincompatibilização 

Ex-prefeito de Itumbiara entre os anos de 2016 e 2020 e atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) de Goiânia, Zé Antônio (Republicanos) deve concorrer a uma das 17 cadeiras que estarão disponíveis nas eleições para a Câmara Federal. Ele deve deixar o primeiro escalão do Paço Municipal somente em abril, quando encerra-se o prazo de desincompatibilização entre os secretários municipais que pretendem concorrer a algum cargo eletivo. 

O republicano quer ampliar as bases e representar não só a cidade de Itumbiara, onde foi quarto colocado nas últimas eleições, quando concorreu à reeleição e obteve 16,04% dos votos. “Quero ser deputado federal para representar Itumbiara, Goiânia e os outros municípios do Estado de Goiás”, comenta o político ao lembrar que foi eleito deputado estadual em 2014. Naquela ocasião, o político obteve 37.061 votos e foi votado em 166 municípios goianos.

Ele aposta justamente neste retrospecto para tentar uma vaga no legislativo federal, onde deve concorrer a uma cadeira com o respaldo do Republicanos, que está tentando viabilizar uma chapa forte e quer eleger três deputados federais. Além dele e do deputado estadual Pastor Jefferson (Republicanos), o partido pode contar com a vereadora Sabrina Garcez (que está no PSD).  

“O nosso partido, sob a liderança do prefeito Rogério Cruz e do presidente estadual, o deputado federal João Campos, trabalha para eleger o próximo senador, o próprio João Campos, e outros três deputados federais, pois contamos com uma chapa equilibrada e competitiva”, diz o secretário ao Jornal Opção.  Ele afirma que pretende atuar para defender os direitos das crianças e adolescentes, políticas públicas de assistência social que atenda as pessoas vulneráveis, a família e a vida. Apoiar aqueles que produz, trazer recursos para os municípios e melhorar a vida das pessoas também faz parte dos planos.

Situação em Itumbiara 

Quarto colocado no último pleito, o político foi questionado sobre a quantidade de postulantes a uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que têm base em Itumbiara, são eles o deputado Álvaro Guimarães (Democratas) e o ex-vice-prefeito na gestão dele, Gugu Nader (hoje no PSL). O  político não comentou o assunto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.