Vereador articula implantação de delegacia de proteção aos animais

Iniciativa tem objetivo de criminalizar maus-tratos contra animais, com atenção àqueles em situação de rua

Foto: Reprodução

O vereador Zander Fábio (PSL) está articulando a implantação de uma delegacia de proteção aos animais em Goiânia. A intenção dele é criminalizar de forma hedionda as pessoas que praticam maus-tratos e resolver a questão dos animais que estão em situação de rua.

Segundo o vereador, Elias Vaz (PSB) e o delegado Eduardo Prado (PV), que foram eleitos deputados federais, já se colocaram à disposição para ajudá-lo a colocar a pauta no congresso e junto ao ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy.

“Junto com os protetores de animais, nós podemos criar esse expediente de respeito e criminalizar as pessoas que os mau-tratam”, explicou Zander, que ressaltou que a pauta ainda se encontra em seu estágio inicial.

Entretanto o vereador conta que já fez diligências sobre o assunto para que o tema seja aprazível e os envolvidos possam ajudar de forma rápida.

Zander lembra que em Goiânia há quase 200 mil animais em situação de rua e destaca a importância de ter uma delegacia especializada, porque hoje o tema só é abordado nas delegacias de Meio Ambiente. “Mas é feito com muita timidez e pouca estrutura”, rebate.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.