Zacharias Calil é vítima de fake news relacionada ao novo coronavírus

Vídeo em que o ex-ministro Osmar Terra defende o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro e o fim do isolamento é falsamente atribuído ao deputado goiano

Zacharias, à direita, e Osmar Terra: um defende o isolamento, outro não

O deputado Zacharias Calil (DEM-GO) foi vítima de uma fake news disseminada por meio das redes sociais: um vídeo gravado pelo ex-ministro Osmar Terra, em que ele critica algumas medidas que estão sendo tomadas com a intenção de interromper a disseminação do novo coronavírus no Brasil, foi atribuído ao parlamentar goiano. No vídeo, Terra diz que o isolamento de pessoas “não tem efeito prático algum” para conter a Covid-19 e defende o pronunciamento que o presidente Jair Bolsonaro fez no início da semana.

Calil, que assim como Terra é médico, usou seus perfis nas redes sociais para esclarecer a fake news, na noite de quarta-feira, 25.  “Respeito muito o Dr. Osmar [Terra], mas meu posicionamento é a favor das medidas tomadas pelo nosso governador Ronaldo Caiado e do isolamento total para que tenhamos uma baixa na curva de disseminação do vírus”, esclareceu. Ele, inclusive, participou da entrevista coletiva em que Caiado anunciou as primeiras medidas em Goiás contra o vírus.

O deputado goiano defendeu que as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sejam seguidas. Segundo Calil, os próximos dias antecedem o pico de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil.“Sei que o comércio está sendo prejudicado, com essa série de medidas que interferem na economia, mas enquanto a curva de contaminação não se achatar não é possível fazer a verticalização no isolamento.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.