Possibilidade de um vice indicado pelos democratas se abre com apoio do governador Ronaldo Caiado à candidatura de Vanderlan na capital

***Por Mirelle Irene e Eduardo Pinheiro

Zacharias Calil, deputado federal pelo DEM / Foto: Renan Accioly

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) descartou, em entrevista ao Jornal Opção, qualquer possibilidade de sair à vice-prefeito na chapa com Vanderlan Cardoso (PSD). A possibilidade de um vice indicado pelos democratas se abre com apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) à candidatura do senador na capital.

Um dos nomes aventados poderia ser do médico e parlamentar. Entretanto, Calil considera que não há possibilidade de deixar a Câmara dos Deputados para ser vice-prefeito. Segundo ele, seria uma “traição” a seus eleitores e por ter “um trabalho muito importante” no Legislativo nacional. No entanto, não descarta ser um secretário de estado.

Calil diz que ainda não foi comunicado pelo governador sobre a aliança do Palácio com Vanderlan para as eleições municipais. Mas que Caiado tem 100% do apoio para a decisão.

O médico também havia sido cotado para o nome à prefeitura em uma eventual chapa pura do DEM em Goiânia. “Eu sou do DEM e fui o deputado mais bem votado do partido, era natural que meu nome fosse cotado. Não corri atrás. Nunca fui atrás de ser candidato”, afirma.