Zacharias discute com primeira-dama criação de políticas para doenças raras

Deputado federal participa do Fórum de Discussão para criar um grupo que vai se encarregar de apresentar propostas para o setor

Zacharias Calil | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) participa do Fórum de Discussão com a Sociedade Civil e Governo Federal sobre síndromes raras, a convite da primeira-dama Michele Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira, 23. O evento é organizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A presença do parlamentar goiano se deve à especialidade de Zacharias como cirurgião pediátrico, tendo feito 18 cirurgias só de casos para separação de siameses, e também como pesquisador, tendo descoberto um medicamento que trata um tipo de hemangioma com 98% de índice de cura.

Além disso, Zacharias é integrante da Fundação DEBRA, com sede na Costa Rica, entidade que congrega especialistas em doenças raras em nível mundial.

Objetivo da reunião é estabelecer diálogo entre governo e sociedade civil e criar um grupo que vai se encarregar de apresentar propostas para implantar políticas públicas que atendam essa demanda crescente no país.

Também participam do encontro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra Damares Alves (da Mulher, Família e Direitos Humanos), o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, técnicos do governo e representantes de entidades civis.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.