Zacharias Calil afirma ser novamente alvo de “fake news”
09 outubro 2019 às 18h55

COMPARTILHAR
Deputado federal diz não ser a favor de que recursos públicos sejam usados para interesses privados das legendas

O deputado federal Zacharias Calil (DEM) afirma ser novamente alvo de “fake news” sobre votação no aumento do Fundo Eleitoral, o chamado “fundão”. Em uma das montagens, o parlamentar aparece junto de outros deputados que teriam votado a favor da matéria. A imagem foi replicada por um religioso e acabou viralizando nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
Zacharias, no entanto, esclarece ao eleitor que não votou a favor do fundo partidário. Ao Jornal Opção ele diz que não concorda que dinheiro público seja usado para os ‘interesses privados das legendas’ e que “possam servir para pagar advogados de políticos investigados e condenados”.
Depois da postagem publicada no entanto, o religioso viu que se tratava de um engano, acabou pedindo desculpas e apagou o post.