Youtuber resiste a Floyd Mayweather e luta de exibição termina em vaias

Esta é a segunda exibição do lutador profissional desde que anunciou sua aposentadoria em 2015; luta estava prevista para acontecer em oito rounds de três minutos cada

Da esquerda para a direita, o youtuber Logan Paul e o lutador profissional Floyd Mayweather | Foto: The Guardian

Durante segunda luta desde a aposentadoria, lutador profissional Floyd Mayweather, de 44 anos, não conseguiu nocautear o youtuber Logan Paul, de 26 anos. A luta ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7, em Miami, nos Estados Unidos. A casa do Miami Dolphins da NFL, que fica no Hard Rock Stadium, contou com presença de público significativa. O evento terminou com vaias da multidão, que esperava ver o nocaute do youtuber.

Na luta, o adversário de Floyd, soube utilizar bem as vantagens dos 16 kg a mais e de sua juventude. O youtuber ainda tem 1,88m de altura, contra 1,73m de Mayweather. “Ele é melhor do que eu pensava. Ele é um competidor duro. Ele sabe como usar seu peso e me amarrou esta noite. Eu me diverti. Você tem que perceber que não tenho mais 21 anos. Mas é bom andar por aí com esses jovens”, reconhece Mayweather.

Após conquistar um cartel de 50 vitórias em 50 lutas (sendo 27 por nocaute), Floyd Mayweather anunciou sua aposentadoria em 2015, mas em 2017 retornou aos ringues para nocautear o lutador de UFC Conor McGregor. Do mesmo modo, a luta desta madrugada, onde era permitido o nocaute, não teve participação de juízes, nem vencedores. Já o adversário de Floyd, Logan Paul, que tem um canal significativamente popular, onde vem fazendo combates midiáticos, contava com apenas uma luta oficial: uma derrota para o também youtuber KSI.

A luta estava prevista para acontecer em oito rounds de três minutos cada. No primeiro round, Floyd começou mantendo distância de Logan, evitando qualquer surpresa do adversário, mas ao fim, o youtuber partiu para cima de de Mayweather. No segundo round, o lutador profissional ainda manteve uma estratégia cautelosa, enquanto o youtuber tentava acertá-lo.

A partir do terceiro round, quando Logan começou a demonstrar cansaço, Floyd passou a acertar o jovem com golpes cruzados de esquerda. Até o final, enquanto Mayweather tentou se desvencilhar para acertar mais golpes, Logan o agarrou com a intenção de levar a luta até o fim.

“Não quero que ninguém me diga que algo é impossível de novo. O fato de estar aqui com um dos maiores boxeadores de todos os tempos prova que as chances podem ser superadas. É uma honra estar em um ringue com ele. Eu não sei, isso é a coisa mais legal de todas. Estou feliz por ter conseguido. Ele é difícil de acertar”, comemorou o youtuber

Apesar de as bolsas não terem sido divulgadas oficialmente, a equipe de Logan Paul deve receber aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 100 milhões). Já a de Floyd Mayweather, que organizou o evento, deve obter cerca de 100 milhões de dólares (R$ 500 milhões).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.