Youtuber Júlio Cocielo pede desculpa e fala de “racismo velado” em vídeo

Autor de publicações preconceituosas nas redes sociais, jovem disse estar envergonhado e conta que aprendeu bastante com a polêmica. Assista

Alvo de polêmica nas redes sociais nesta semana, o youtuber Júlio Cocielo publicou um vídeo em que mais uma vez pede desculpas pelas declarações racistas e preconceituosas que foram descobertas em suas redes sociais após ele fazer um comentário de mal gosto envolvendo o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé durante o jogo contra a Argentina no sábado (30).

No vídeo, intitulado “Ignorância”, Cocielo disse estar envergonhado e conta que aprendeu conceitos importantes como racismo institucional e racismo velado. Na gravação, ele se compromete a tomar cuidado com o que fala.

“Eu estou aqui consciente do meu erro. Eu não quero tentar ter razão ou tentar debater pela razão em cima de alguma coisa que realmente eu não tenho razão nenhuma”, disse Cocielo. Veja o vídeo abaixo:

3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Edilson Ferreira

Fiquei curioso, como pode uma pessoa que trabalha com mídias e rede sociais, praticamente todos os dias, vem a público dizer que, o que ele escreveu é considerado uma injúria (racismo se refere a uma raça, como um todo). Será mesmo que ele não sabia que teria todo este problema, mesmo com os vários casos que já ocorreram no mundo todo.

Nicolas

Mas ele não se referiu a uma raça

Rafa

Comediantes fazem piada com tudo,e infelizmente existem pessoas que realmente são racista,mas não acho que é o caso dele,não sigo ele em nenhum lugar,mas tem coisas que são bem estampada na cara,meu ele não fez por querer.

Pedro Araujo

Mimimi do Kcete o Cocielo não falou nada demais somente uma piada de péssimo gosto e nada mais porra como escrevi acima mimimimimimimim