Workshop discute expansão urbana e os impactos no Plano Diretor de Goiânia

Fecomércio e Secovi apoiam o evento e destacam a necessidade de se discutir com clareza esses temas, trazendo segurança jurídica para os cidadãos e os empreendedores

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) e o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi Goiás) estão apoiando a realização do Workshop “A Expansão Urbana dos Municípios após o Estatuto da Cidade”, que será realizado na quinta-feira, 7. O objetivo é debater a nova visão legislativa sobre os procedimentos para a expansão urbana e os impactos no Plano Diretor da cidade de Goiânia, e é realizado pela Escola Superior do Ministério Público Estadual (Esmp).

Para o assessor jurídico da Associação dos Desenvolvedores Urbanos de Goiás, Márcio Moraes, a entidade e o sistema Fecomércio possuem a bandeira de que as relações com Poder Público devem ser claras, objetivas e transparentes. “Os planos diretores sempre foram objetos de análise e estudos pelas instituições. Por esta razão, as entidades apoiam e incentivam todos os eventos que permitam discutir com clareza esses temas, trazendo segurança jurídica para os cidadãos e os empreendedores”, explica.

Programação

A programação prevê a realização de três palestras que serão ministradas pelo presidente do Núcleo Regional Campinas e Conselheiro Superior Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Alan Cury, e pelos promotores de Justiça do MP de Goiás, Marcelo Fernandes de Melo e Maurício José Nardini.

As inscrições podem ser realizadas até 15h20 do dia 7 de novembro, os interessados devem acessar o link.

Foto: Reprodução

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.