Witzel diz que estudou em Harvard, mas UFF desmente

Governador reconheceu que não passou pela instituição, mas assessoria diz que ele tinha a intenção

Foto: Agência Brasil

Nos trending topics do Twitter, com 29,2 mil tuites, a palavra Harvard desponta. Isso, porque a universidade consta no currículo Lattes do governador do Rio de Janeiro, Wilton Witzel (PSC), mas ele não estudou por lá.

No Lattes, Witzel informa ter feito parte da pós-graduação stricto sensu (doutorado) em “judicialização da política”, que ele faz originalmente na Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2015. Ele teria passado pelo campus de Cambridge, Massachusetts, EUA.

Porém, segundo informações da UFF ao Globo, o governador nem chegou a manifestar interesse nesse intercâmbio. Para participar, a universidade exige que o aluno se candidate e passe pela seleção da instituição para obter a bolsa financiada pelo governo brasileiro.

Ao jornal, Witzel confirmou não ter estudado no local. Segundo sua assessoria, ele tinha a intenção de fazer a seleção e estudar no local por um ano, mas não prosseguiu com a ideia. No currículo o orientador na instituição estadunidense chega a ser citado: Mark Tushnet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.