William Waack busca isolamento e não atende nem familiares após ser afastado da Globo

Jornalista foi afastado no início de outubro após vazamento de um vídeo em que ele faz declarações racistas

O jornalista William Waack está isolado em um sítio que herdou da mãe em Jundiaí, no interior de São Paulo, desde que foi afastado da TV após vazamento de um vídeo em que ele faz declaração de cunho racista.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, ele não atende nem amigos, nem familiares e muito menos colegas de trabalho.

De acordo com a publicação, Waack ainda tem contrato com a Globo, mesmo afastado e com situação indefinida. Renata Lo Prete segue como substituta até que outro apresentador seja escolhido para a vaga, já que a emissora quer outro âncora homem na bancada.

A definição é que o jornalista afastado não voltará mais ao posto. Rodrigo Bocardi, César Tralli e Roberto Kovalick estão entre os mais cotados ao posto.

Relembre o caso

A Rede Globo decidiu pelo afastamento do apresentador do Jornal da Globo William Waack. A decisão foi tomada após vazamento de um vídeo em que ele faz declaração de cunho racista.

No comunicado, a emissora diz que é “visceralmente contra o racismo”, mas diz que o jornalista afirmou que não se lembra do que disse no dia do vídeo.

Na gravação, o âncora do Jornal da Globo aparece ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), quando um carro começa a buzinar na rua. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto”, diz ele irritado. O comentarista ri e concorda com a declaração.

3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

JACEMAR CRISTINA ROCHA DA COSTA

BOA NOITE,NO BRASIL TEMOS GRANDES INJUSTIÇAS E AGORA ESTAMOS DISCUTINDO ASSUNTOS QUE NÃO CAUSARAM DANOS ECONÔMICOS,POLÍTICOS, SOCIAIS À OUTREM…MAS TIVERAM IMPACTO EMOCIONAL ENTRE OUTROS.QUAL SERIA O REAL MOTIVO DE TANTO CONFLITO? O BRASIL NÃO É MAIS TOLERANTE? E O QUE GANHA COM JULGAMENTOS SEM DEFESA???GRATA, ATT

JACEMAR CRISTINA ROCHA DA COSTA

WILLIAM WAAK

VOLTANDO OS OLHOS AO INFINITO,
INDO ALÉM DE TODO JULGAMENTO,
LONGE DE TODA PALAVRA DUVIDOSA,
LONGE DE QUALQUER RESSENTIMENTO,
INDO AO ENCONTRO DA VERDADE,
AMANDO A SUPREMA INTELIGÊNCIA,
MESMO NO DITAME DA INCOERÊNCIA.

VOLTANDO AO CONTEXTO DAS CIRCUNSTÂNCIAS
ATIVANDO O CONSENSO SUTIL NO TEMPO,
ARTICULANDO-SE NAS SUAVES CONVERGÊNCIAS,
CULTIVANDO A PACIÊNCIA NAS CONTINGÊNCIAS
KIOSQUE SUBLIME DO PERDÃO AO VENTO!

Adalberto de Queiroz

Vivemos um tempo que se ensombrecer. É preciso luz contra “esse tempo que é de “partidos, de homens partidos” — e links quebrados…” – como diz o poeta Wladimir Saldanha, citado o velho e bom Drummond…