Will Smith é banido do Oscar por 10 anos depois de tapa em Chris Rock

O ator não perderá premio e nem direito a concorrer a novas estatuetas, porém, presença não será permitida em qualquer evento realizado pela Academia

Após tapa no humorista Chris Rock durante cerimônia do Oscar de 2022, o ator Will Smith foi banido por 10 anos de qualquer evento organizado pela Academia. Nesta sexta-feira, 8, o conselho da cerimônia determinou que o ator continuará com o prêmio recebido, além de poder concorrer a outras estatuetas, porém, não será permitida a entrada de Will em qualquer evento relacionado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Em carta divulgada, o presidente do Oscar, David Rubin, teria explicado que a decisão é “um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, diz em nota. Com isso, o Conselho de Governadores do Oscar, determinou que o ator não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, a partir do dia 8 de abril de 2022.

Durante a cerimônia, realizada no dia 27 de março, o apresentador Chris Rock fez uma piada direcionada a Jada Smith, também atriz e esposa de Will. Na ocasião, o humorista teria dito que ela estaria careca para estrelar o “G.I Jane 2”, em referência ao filme que, em português, é “Até o Limite da Honra”. No longa, a protagonista, Demi Moore, está careca para viver a personagem. Nisso, Will subiu ao palco e agrediu o apresentador no rosto. 

Um pedido de desculpas também foi realizado pelo ator em suas redes sociais. Na ocasião, ele teria dito que: “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagir emocionalmente”, escreveu. A renúncia como membro da organização responsável pelo Oscar também foi divulgada por Will Smith.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.