O ex-senador Wilder Morais (PL), candidato ao Senado, afirmou ao Jornal Opção que a pesquisa Serpes/O Popular está “toda errada”. O último levantamento do instituto divulgado nessa sexta-feira, 16, mostra que ele tem ocupa a quarta posição de intenções de votos, com 5,4%. Na liderança segue o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), tendo em seguida o deputado federal Delegado Waldir (UB) e o deputado federal João Campos (Republicanos).

Wilder Morais frisa que, em pesquisas realizadas internamente, ele tem liderado a corrida ao Senado, com 19%. Acerca da pesquisa Serpes ele disse que “essa é de acordo com o gosto e bolso”.

Morais aparece com 5,4%, enquanto Perillo tem 25%; Delegado Waldir, 13%; e João Campos, 6,9%. Na quinta posição, Alexandre Baldy (pP) empata com Denise Carvalho (PCdoB), com 5%; Vilmar Rocha (PSD) soma 3,4%; Leonardo Rizzo (Novo), 1,2%, e Manu Jacob (PSOL), 1,1%.

A pesquisa apresenta 21,8% dos eleitores indecisos em quem votar para senador, índice considerado alto e 10% disseram que votarão nulo ou branco. A margem de erro é de 3,5 pontos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob os números GO-01516/2022 e BR-06004/2022.