Wilder deixa governo para disputar Prefeitura de Goiânia e diz esperar consenso na base caiadista

Para Wilder, momento é de focar na finalização dos trabalhos na SIC, mas adianta: reuniões para tratar de sua candidatura começarão nesta semana

Wilder Morais | Foto: Fernando Leite

 

O titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC), Wilder Morais, usou a tarde desta quarta-feira, 3, último dia à frente da pasta, para visitar a Casag e assinar simbolicamente a parceria da entidade com a Goiás Fomento para a liberação de uma linha de crédito para a advocacia. Wilder afirmou que sai da SIC com a sensação de “dever cumprido”, e adiantou que nesta semana já começa a tratar de sua candidatura à Prefeitura de Goiânia.

Ao Jornal Opção, Wilder declarou que não fez indicação de nenhum nome para substituí-lo e que “a decisão da nova nomeação é do governador”. Entretanto, foi apurado pela reportagem que o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios da SIC, Adonídio Neto Vieira Júnior, é o mais cotado e deve ser oficializado em breve.

O já quase ex-secretário evitou adiantar pontos de sua candidatura ou mesmo tocar no assunto política, e afirmou que por enquanto está focado em finalizar seu trabalho na SIC. Porém, Wilder confirmou que saindo da secretaria, o objetivo será começar a se reunir com a base.

“Hoje ainda sou secretário do Comércio. A partir de amanhã [quinta-feira, 4] nós vamos estar falando sobre politica, aí sim nós vamos estar reunindo com várias lideranças, com os partidos que fazem a base do governo”, disse. Segundo ele, o governo tem 11 partidos na base, “e todos eles têm candidato para prefeito”. “Com certeza no final a gente chega a um consenso para um nome”, concluiu.

“Me sinto com o dever cumprido”, diz Wilder Morais

Ao Jornal Opção, o secretário Wilder Morais afirmou que um balanço foi feito na SIC e foi constatada a presença de 136 novas empresas em Goiás. De acordo com ele, essas empresas contam com o valor de investimento de quase R$ 5 bilhões e geração de empregos nos próximos anos de quase 57 mil empregos diretos e indiretos. “O incremento na receita por parte dessas indústrias instaladas é de quase dois bilhões a mais por ano de ICMS para o nosso Estado de Goiás”, informou.

Wilder conta que deixa a SIC com a sensação de dever cumprido, e agradeceu à equipe que segundo ele “trabalhou muito forte”. “Me sinto com o dever cumprido. Me dediquei muito nesse período na SIC, nossos subsecretários, e os resultados estão aí”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.