Western goiano de animação ganha teaser – Assista

Balada para Raposo Tenório, animação goiana de western, está em fase final de gravação pela Animatriz Studio

Balada para Raposo Tenório: animatrizstudio.com

Dirigido pelo cineasta Samuel Peregrino e produzido pela Animatriz Studio, o curtametragem goiano traz um faroeste tupiniquim num arraial fantasma em 1850. Inspirada em fatos reais, a história se passa num garimpo situado no extinto Arraial de Bom Jesus do Pontal em Tocantins, à época, Capitania de Goyaz, um ano depois do ataque dos nativos Xerentes.

A trama conta a história de Raposo Tenório, um velho Bandeirante faiscador que sobreviveu a este ataque . Ele se escondeu dos nativos para continuar procurando pelo seu ouro roubado e escondido por seu finado amigo, Quixirixá. O filme é sobre esta mística região do norte de Goyaz e a febre do ouro dos Goyazes .

“Balada para Raposo Tenório” tem estreia prevista para 2022. A dublagem é por conta dos atores, Nival Correia, Tiago Rener e Carlos Brandão. A trilha sonora é por conta de Arlam Júnior, compositor e produtor musical, (foi compositor assistente da trilha musical do longa-metragem “Turma da Mônica Laços”), e a cantora Milla Tuli interpretando a música tema. O curta-metragem marca o retorno do cineasta Samuel Peregrino após seu último filme, o documentário “Imbilino vai ao Cinema”, premiado como melhor filme no III Pirenópolis Doc – Festival de Documentário Brasileiro em 2017.

Produzido pela Animatriz Studio, estúdio de animação, o curta é feito em 2D quadro a quadro e o projeto conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

Assista ao teaser: http://www.animatrizstudio.com/

https://www.animatrizstudio.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.