Weslley Cabeção é reconduzido à presidência da Câmara de Trindade

Trindadenses seguiram o exemplo das câmaras municipais de Goiânia e de Aparecida e anteciparam em um ano as eleições da mesa diretora

À exemplo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), da Câmara Municipal de Goiânia e da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o presidente do legislativo de Trindade, Weslley Cabeção (Patriota), foi reconduzido à presidência da Casa nesta sexta-feira, 26, com um ano de antecipação.

O patriota foi foi eleito como candidato único. A chapa dois votos contrários, dos vereadores Samuel Samuca e Ucleide Ferruja, e 13 votos favoráveis. Os parlamentares também auxiliaram na recondução do presidente da Casa. A antecipação da eleição da Mesa Diretora só foi possível com a aprovação do projeto de emenda da Lei Orgânica do município e modificação do regimento interno da Câmara Municipal, fatos que ocorreram na última semana.

A chapa contava com outros cinco vereadores, que comporão a Mesa Diretora. A vice-presidência ficou com o vereador Pastor Zeca (Progressitas); a primeira secretaria com o Maurinho de Paula (Democratas); a segunda secretaria ficou com o Bruno Noronha (Democratas); a primeira e a segunda suplências ficaram, respectivamente, com os vereadores Raimundo Neto (PDT) e Dr. Edson Cândido (PDT).

Somente o atual presidente e o primeiro secretário continuarão na Mesa Diretora. Maurinho que é o atual vice-presidente no Biênio 2021/2022 se tornará primeiro secretário. Todos os outros membros são novos.

Após a vitória, o presidente da Casa valorizou o trabalho que tem feito à frente da Câmara Municipal e agradeceu aos vereadores por confiar a ele mais um mandato. “Irei continuar com o trabalho realizado de economizar o dinheiro público e a defesa dos interesses dos trindadenses”, comemorou o presidente da Casa.

O progressista Maurinho de Paula também comemorou a vitória com muita alegria. “Agradeço a todos os vereadores por este voto de confiança, podem ter certeza que vamos entregar muita honestidade”, comentou.

Outras reconduções

Além da eleição para a Mesa Diretora de Trindade, também foram reconduzidos os presidentes da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), reeleito com um ano e meio de antecedência; o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), reeleito com um ano e três meses de antecedência; e o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), reeleito com mais de dois anos de antecedência.

Apesar das situações controvérsias, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a recondução é permitida, independente da eleição ser na mesma legislatura, ou em legislaturas diferentes e o Plenário da Casa acatou o relatório da ministra Rosa Weber.

O único caso que é diferente é o da Câmara Municipal de Goiânia, onde Romário Policarpo foi reconduzido em duas ocasiões. A situação, no entanto, ainda está sendo avaliada na Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.