Wellington Peixoto é indicado relator do projeto da reforma da previdência

Polêmica, proposta do IPSM, de autoria do prefeito Iris Rezende, será enviada pela segunda vez à Câmara dos Vereadores

Sede do IPSM | Foto: Reprodução

Com grandes possibilidades do projeto de lei sobre a reforma da previdência dos servidores municipais ir a Plenário neste mês, o Jornal Opção conversou com a vereadora Sabrina Garcêz (PTB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e obteve, em primeira mão, a informação de que o relator indicado será o vereador Welington Peixoto (MDB).

Apesar de ser do mesmo partido do prefeito Iris Rezende (MDB), Welington possui oposições ao projeto que gerou polêmica no último semestre, tendo sua primeira versão rejeitada pelos vereadores e servidores. O parlamentar foi designado relator pela vereadora após a matéria, que estava suspensa, receber diligência da Procuradora da Câmara.

Projeto

A reforma proposta pela Prefeitura, entre outros pontos, quer ceder áreas públicas e crédito recebido da dívida ativa do município ao Instituto de Previdência Social do Município (IPSM) para segurança aos servidores públicos, que deixariam de depender do Tesouro municipal, e aumentar a alíquota de contribuição, que era de 11%, para 14% até 2021.

O projeto, no entanto, possui 32 emendas, quem devem ser discutida na casa a partir desta quarta-feira (15/8).

Deixe um comentário