Wellington Matos é o novo secretário de Desenvolvimento Social de Goiás

Matos tomou posse em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 25, no Palácio das Esmeraldas. “Está ai um dos grandes expoentes do nosso governo; um servidor público, honrado, sério, com espírito público”, declarou Caiado ao dar posse ao novo gestor

Secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos

O governador Ronaldo Caiado deu posse, nesta quinta-feira, 25, a Wellington Matos de Lima como novo secretário de Desenvolvimento Social de Goiás. Ele substitui a ex-senadora Lúcia Vânia, que deixa o cargo por motivos pessoais. A cerimônia foi realizada no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

“É com entusiasmo e alegria que recebo esse desafio para contribuir com um projeto de construção de uma sociedade mais justa, humana, inclusiva e solidária. Em meus quase 20 anos de serviço público, tive a oportunidade de observar e aprender sobre a promoção do desenvolvimento humano, econômico e social, mas me deparo agora com um desafio ainda maior: colocar em prática todo conhecimento para aperfeiçoar os mecanismos geradores de inclusão e proteção social”, disse Matos.

Já o governador Ronaldo Caiado, ao discursar, enfatizou que o momento representa a saída de uma pessoa que possui uma vida na política. “Lucia Vânia foi sempre conhecida por um trabalho municipalista intenso, encarou lutas em todas as áreas, debates, enfim, saiba você, Lúcia, que você deu e dará em qualquer lugar que estiver representatividade a um governo. Sua história faz com que o povo goiano reconheça e saiba o quanto você nos ajudou com seu conhecimento profundo sobre a área social”, disse.

Quanto ao novo secretário, disparou: “Sou muito observador. Quantas pessoas as vezes não damos a oportunidade para que possam demonstrar o conhecimento e a capacidade que tem? Está ai um dos grandes expoentes do nosso governo; um servidor público, honrado, sério, com espírito público”.

Histórico

Welington é economista e servidor efetivo do Governo de Goiás. É especialista em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas; em Tecnologia em Gestão do Uso do Poder de Compra; tem MBA Executivo em Administração e em Parceria Público-Privada.

Na administração estadual, o novo secretário acumula um longo histórico. Dentre os cargos que ocupou estão o de gestor de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento (Segplan) e de superintendente na Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) e na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). Atualmente, era o diretor administrativo e financeiro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.