Welington Peixoto é o terceiro vereador de Goiânia a declarar apoio a Daniel Vilela

Dos oitos parlamentares do PMDB na capital, três estão com o deputado federal na disputa pela presidência do Diretório Estadual

Vereador pela capital Welington Peixoto, do PMDB | Ascom/Câmara

Welington Peixoto é o terceiro vereador de Goiânia a declarar apoio ao deputado federal Daniel Vilela na disputa pela presidência do Diretório Estadual do PMDB| Foto: Ascom/Câmara

Depois que o ex-prefeito Iris Rezende recusou o convite das bancadas de deputados federais e estaduais do PMDB para presidir o Diretório Estadual, cada parlamentar tem seguido caminho independente no apoio eleitoral pela disputa do comando da sigla em Goiás.

Além da declaração de apoio dada pelos vereadores iristas Denício Trindade e Paulo Borges (licenciado, pois ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia em Goiânia) na sexta-feira (22/1), o deputado federal Daniel Vilela também contará com o vereador Welington Peixoto ao seu lado.

De berço irista, Welington é irmão do deputado estadual Bruno Peixoto e filho do presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Sebastião Peixoto. A decisão do vereador da família Peixoto em apoia a candidatura de Daniel à presidência do Diretório Estadual do PMDB pode dificultar o fortalecimento do nome do ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Nailton Oliveira, na disputa pelo comando da sigla.

Dos oitos vereadores do PMDB em Goiânia, se considerarmos Paulo Borges (licenciado), três apoiam Daniel Vilela na eleição da sigla em 5 de fevereiro. Sem Iris na disputa, cada parlamentar peemedebista da base irista tem decidido de forma independente para qual dos candidatos vai levantar bandeira para controle do Diretório Estadual.

Segundo peemedebistas, acreditava-se que Nailton receberia teria apoio absoluto do Diretório Metropolitano do PMDB, presidido pelo irista Bruno Peixoto. Mas a influência de Iris após abandonar a disputa tem se mostrado apenas hegemônica na escolha de seu nome para candidato a prefeito de Goiânia, com os três vereadores ao lado do lançamento de Iris para a prefeitura.

Os três vereadores — Paulo Borges, Denício Trindade e Welington Peixoto – disseram não ter nada contra o Nailton, mas que defendem uma renovação do Diretório Estadual do PMDB encabeçada por Daniel. “O nome do consenso era Iris Rezende, mas como ele desistiu, não há obrigatoriedade de apoiar Nailton Oliveira”, revelou um peemedebista ao Jornal Opção. (Com Alexandre Parrode)

Deixe um comentário