O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), realizou uma visita técnica ao Hospital de Amor de Barretos (SP), neste domingo, 2. Acompanhado do secretário da Saúde, Afonso Piva e de parlamentares tocantinenses o governador conheceu as instalações e os avanços no tratamento do câncer proporcionados pela instituição que é referência no Brasil e tem uma unidade no Tocantins, em pleno funcionamento.

O governador foi recebido pelo presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, e pela equipe médica e administrativa do hospital, que compartilharam informações sobre o funcionamento da unidade. “É gratificante ver o amor e a dedicação do presidente Henrique Prata e da equipe do hospital aos pacientes. E é esse tratamento que queremos levar para o Tocantins”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Durante a visitam Henrique Prata apresentou a equipe composta por profissionais altamente capacitados e dedicados, que atuarão no Hospital de Amor de Palmas. “Essa é a família que está indo para o Tocantins, que foi preparada para atuar no Estado. Quero agradecer a sensibilidade do secretário Afonso Piva de ter enxergado a importância dessa aliança entre o hospital e o Estado”, ressaltou.

Hospital do Amor

Com mais de 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5,3 mil colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil. A unidade de Barretos foi a primeira a ser criada, em 1962, e é conhecida nacionalmente por sua referência no diagnóstico, tratamento e prevenção de pacientes com câncer.