Wagner Neto tenta no TRE mudança para o Pros

O deputado aproveitou a cláusula de barreira do partido para pedir a mudança de partido. Os pareceres do MP e do TRE são favoráveis

Foto: Jornal Opção

O deputado Wagner Neto (Patriotas) pretende aproveitar a cláusula de barreira de seu partido e a fusão da sigla com o PRP para mudar de partido. Ele afirma que não participou dos diálogos desse processo de fusão e o fator abriu precedentes para a mudança desejada.

Segundo relata, Neto começou a dialogar com outros partidos porque não seria vantajoso permanecer em uma sigla sem tempo de televisão e rádio, além da falta de fundo partidário e eleitoral.

A mudança, de acordo com o parlamentar, não poderia ser feita de imediato, sem o amparo judicial, sob o risco de perder a vaga para o suplente ou ser cassado pelo próprio partido por infidelidade partidária.

Para tanto, Vagner Neto entrou com pedido no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e no Ministério Público Estadual. Ambos os pareceres foram favoráveis ao pedido de mudança.

“Aguardo apenas a publicação do parecer, para ter a tranquilidade de fazer a mudança”, declara.

O deputado adianta que abriu diálogo com o PRÓS e que deverá fazer a migração nos próximos meses. Neto não pontua nenhum fator de identificação com o partido, além das condições de crescimento que a bandeira oferece. “Essa é uma questão que ainda não está 100% definida, mas me sinto muito simpático ao projeto”, antecipa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.