COMPARTILHAR

Deputado federal está entre os 14 parlamentares tucanos que desobedeceram a orientação do partido para derrubar a PEC bolsonarista

Célio Silveira, deputado federal do PSDB | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Célio Silveira vai ganhar um empurrãozinho a mais para deixar o PSDB. O partido decidiu retaliar os parlamentares da legenda que votaram a favor da PEC do voto impresso.

Segundo matéria do jornal paulista Estado de S. Paulo, o partido dará um bônus do fundo eleitoral para os outros 17 deputados tucanos que seguiram a orientação da executiva para ajudar a derrubar a proposta de retorno do voto por cédula.

Célio Silveira está entre os nove deputados goianos que votaram a favor da matéria. O tucano e os colegas Francisco Júnior (PSD), José Mario Schreiner (DEM), Magda Moffato (PL) e Zacharias Calil (DEM) desobedeceram a orientação de suas bancadas para arquivar o voto impresso, uma das principais bandeiras bolsonaristas.  

Ex-prefeito de Luziânia, o tucano caminha para deixar o partido e disputar a reeleição à Câmara Federal por um partido da base do governador Ronaldo Caiado. Ontem (10), em Itapaci, Célio e mais dois tucanos, Talles Barreto (deputado estadual) e Mário Macaco (prefeito do município) – dividiram palanque com o demista na comemoração dos 76 anos da cidade.