Tática do candidato é seguir com os questionamentos judiciais para à frente, com derrota, questionar legitimidade do pleito

Eleições para a nova gestão da OAB-GO ocorrem nesta sexta-feira, 19 | Foto: Reprodução

Sondagens dos comitês indicam que o voto dos advogados inadimplentes na seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) se divide na mesma proporção dos votos dos adimplentes e não será suficiente para alterar o resultado da eleição. Recentes pesquisas apontam para a vitória de Rafael Lara, da chapa Compromisso OAB, que tem o apoio do atual presidente Lúcio Flávio.

A tática de Pedro Paulo de Medeiros, no entanto, é seguir com os questionamentos judiciais para, à frente, sacramentada a derrota, questionar a legitimidade da eleição e manter o assunto no foco como principal plataforma eleitoral para o pleito de 2024.

Se o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a regra, inscrita no Provimento 146 do Conselho Federal da Ordem (CFOAB), a inadimplência deve explodir, causando prejuízos incalculáveis à instituição.