Votação do título de cidadão goianense para Bolsonaro é suspensa por falta de quórum

Matéria já havia recebido 20 votos favoráveis e nenhum contrário. No entanto, presidente em exercício precisou suspender votação por falta de quórum. Matéria retornará para apreciação do Plenário na próxima terça, 27

Presidente da República, Jair Bolsonaro / Foto: Reprodução

A votação do projeto de concede título de cidadão goianiense ao presidente da República, Jair Bolsonaro, terminou suspensa por falta de quórum na manhã desta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Goiânia.

O projeto será o primeiro a ser colocado em discussão no encontro previsto para a próxima terça-feira, 27. A matéria, que registrou 20 votos favoráveis e nenhum contra nesta manhã, foi apreciada em destaque a pedido do vereador Andrey Azeredo (MDB).

Conforme apurado pela reportagem, o vereador – que não votou hoje – deve votar contrariamente à matéria na terça. Para aprovação, o texto precisará de 2/3 dos votos favoráveis, ou seja, 24 vereadores.

Vereadores bolsonaristas têm feito discursos acalorados na tentativa de angariar apoio ao projeto. Nos bastidores, a informação que circula é de que um deles chegou, inclusive, a prometer que irá divulgar amplamente o nome daqueles que votarem contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.