Efetivo policial trabalhará nos protestos que podem ocorrer na mesma data de clássico goiano para impedir confrontos diretos entre grupos políticos

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton | Foto: SSPAP
Possível bloqueio de estradas também preocupa secretário  | Foto: SSPAP

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSP-GO) decidiu adiar o clássico entre Goiás e Vila Nova que ocorreria neste domingo (17/4), por falta de esquema de segurança adequado para a partida, já que o efetivo policial será dirigido para manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em coletiva na tarde desta terça-feira (12/4), o secretário da SSP-GO, José Eliton, informou que já enviou uma portaria ao presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, cancelando a partida. Segundo ele, como o processo deverá ser votado no domingo, provavelmente ocorrerão diversas manifestações na cidade, embora não haja nenhuma confirmada com a SSP-GO.

“Não seria prudente permitir que um jogo de futebol com duas equipes tradicionais da capital que tem grandes torcidas possam se enfrentar e depois desse espetáculo estar em confronto com forças políticas”, explicou ele. A decisão da SSP-GO visa antecipar qualquer atrito.

Outra questão levantada por José Eliton é a possibilidade de que setores favoráveis à presidente Dilma bloqueiem as estradas estaduais, por onde alguns manifestantes devem passar para chegar à Brasília e participar de manifestações pedindo a saída da petista. O secretário afirmou que qualquer tentativa de impedir o ir e vir da população serão reprimidas.