Votação do impeachment faz governo adiar jogo entre Goiás e Vila no domingo (17)
12 abril 2016 às 17h41
COMPARTILHAR
Efetivo policial trabalhará nos protestos que podem ocorrer na mesma data de clássico goiano para impedir confrontos diretos entre grupos políticos
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSP-GO) decidiu adiar o clássico entre Goiás e Vila Nova que ocorreria neste domingo (17/4), por falta de esquema de segurança adequado para a partida, já que o efetivo policial será dirigido para manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Em coletiva na tarde desta terça-feira (12/4), o secretário da SSP-GO, José Eliton, informou que já enviou uma portaria ao presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, cancelando a partida. Segundo ele, como o processo deverá ser votado no domingo, provavelmente ocorrerão diversas manifestações na cidade, embora não haja nenhuma confirmada com a SSP-GO.
“Não seria prudente permitir que um jogo de futebol com duas equipes tradicionais da capital que tem grandes torcidas possam se enfrentar e depois desse espetáculo estar em confronto com forças políticas”, explicou ele. A decisão da SSP-GO visa antecipar qualquer atrito.
Outra questão levantada por José Eliton é a possibilidade de que setores favoráveis à presidente Dilma bloqueiem as estradas estaduais, por onde alguns manifestantes devem passar para chegar à Brasília e participar de manifestações pedindo a saída da petista. O secretário afirmou que qualquer tentativa de impedir o ir e vir da população serão reprimidas.