Vogue Brasil vira alvo de polêmica após campanha com atores globais “amputados”
24 agosto 2016 às 14h37

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Tentativa de promover a Paralimpíada do Rio acabou atraindo onda de críticas. Internautas lamentam “ideia equivocada de representatividade”
A Vogue Brasil foi o assunto mais comentado nas redes sociais nesta quarta-feira (24/8) após divulgação de um ensaio de gosto bastante duvidoso, ao menos para grande parte dos internautas. Intitulada “Somos Todos Paralímpicos”, a campanha traz os atores Cléo Pires e Paulinho Vilhena amputados digitalmente.
A ação foi desenvolvida pela agência de publicidade África e, segundo a revista, os modelos representam os atletas Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Renato Leite, do vôlei sentado.
Em seu site oficial, a Vogue Brasil esclareceu que a intenção era dar maior visibilidade aos paratletas, tentando atrair um maior número de compradores para os ingressos da Paralimpíada do Rio.
A promoção do evento pode ter, entretanto, surtido efeito contrário. Nas redes, a campanha dividiu opiniões, mas grande maioria dos comentários é negativa. Internautas lamentaram a ideia equivocada de representatividade adotada pela publicação.
#SomosTodosParalímpicos: a campanha com @pires_cleo e Paulinho Vilhena https://t.co/05nklRVV25 pic.twitter.com/nbsDSGcFTG
— Vogue Brasil (@voguebrasil) August 24, 2016
Ao invés de mutilar digitalmente artistas, por que não aproveitam atletas de fato deficientes na campanha #SomosTodosParalímpicos?
— Lady Bird (@fcalemos1) August 24, 2016
https://twitter.com/VeryJess/status/768415056392491008
https://twitter.com/Gush21/status/768425612096704512