Voepass confirma mais uma morte em queda de avião e número de vítimas sobe para 62
10 agosto 2024 às 09h31
COMPARTILHAR
A VoePass atualizou para 62 o número de vítimas do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira, 9, em Vinhedo, São Paulo, e confirmou que Constantino Thé Maia está entre as vítimas. Em nota na manhã deste sábado, 10, a VoePass afirmou que o “nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”.
Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VoePass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas. A companhia informou que está prestando apoio à família de Constantino. Até a manhã deste sábado, 12 corpos foram removidos dos destroços e levados ao Instituto Médico Legal Central de São Paulo.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para investigar a queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão se dirigindo ao local para realizar a Ação Inicial na investigação do incidente.
A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP). A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas e transportava 61, 57 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.