Cantora de hits “Spending my time”, “It must have been love” e “Listen to you heart” lutava contra um câncer

Foto: Reprodução
Vocalista da dupla Roxette, a cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista. Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer. Marie deixa um marido, o tecladista Mikael Bolyos, e dois filhos, Josefin e Oscar.
Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas. Pelas redes sociais, o guitarrista lamentou a morte da artista. “Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, escreveu.
Em comunicado oficial, os agentes da cantora detalharam a longa batalha travada por Marie:
Em 2002, Marie foi diagnosticada com um severo tumor, recebendo um tratamento agressivo, mas que foi bem-sucedido. Graças ao seu espírito extremamente forte, em 2009 Marie foi capaz de fazer um retorno gradual aos palcos. O improvável retorno do Roxette resultou em novos discos e turnês que colocou a dupla novamente diante de plateias que sorriam, gritavam e choravam ao redor do mundo. Durante esses anos Marie foi uma incrível guerreira, superando as adversidades das turnês para se reencontrar com seus fãs nos palcos. Mas em 2016, o show finalmente acabou quando os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar na sua saúde.
Marie nos deixa um grande legado musical. Sua voz incrível — forte e sensível ao mesmo tempo — e suas performances mágicas ao vivo serão lembradas por todos nós que tivemos a sorte de presenciá-las. Mas nós também vamos lembrar da pessoa maravilhosa que tinha um grande apetite pela vida, e uma mulher com um coração enorme que se importava com todo mundo que conhecia.
Deixe uma resposta